domingo, 1 de junho de 2008

LULA VAI A ROMA DEFENDER BIOCOMBUSTÍVEIS

Presidente participará de conferência sobre segurança alimentar convocada pela FAO.Ele deve aproveitar aportunidade para reforçar "ofensiva diplomática" a favor do etanol.



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajou nesta sexta-feira (30/05/08) para Roma, onde assistirá à conferência sobre segurança alimentar convocada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), na qual voltará a defender o etanol.

Lula, que passará o fim de semana em Roma sem atividades oficiais, vai se reunir com autoridades convidadas para o encontro na segunda-feira e, no dia seguinte, fará um discurso na mesma conferência, que se estenderá até o dia 5.
O presidente brasileiro aproveitará a aportunidade para reforçar a "ofensiva diplomática" a favor dos combustíveis de origem vegetal e, especialmente, do etanol que o Brasil produz a partir da cana-de-açúcar.
Os biocombustíveis têm sido apontados como responsáveis pela disparada dos preços dos alimentos no mundo, o que levou a FAO a convocar a conferência extraordinária da próxima semana.
A crítica mais dura a esses combustíveis foi feita pelo relator das Nações Unidas, Jean Ziegler, que, em abril, pediu a paralisação imediata da produção deles.
A "ofensiva diplomática" de Lula a favor do etanol inclui uma Cúpula Mundial de Biocombustíveis, que acontecerá de 17 a 21 de novembro em São Paulo e para a qual já foram convidados representantes de centenas de países.



FONTE:


G1. O portal de notícias da globo





Nenhum comentário: