sábado, 1 de novembro de 2008

DE 17 AO 21 NOVEMBRO SERÁ REALIZADA A CONFERÊNCIA SOBRE BIOCOMBUSTÍVEIS NO BRASIL

40 países já confirmaram o envio de delegações para a Conferência Internacional sobre Biocombustíveis de 17 ao 21 de novembro no Brasil na cidade de São Paulo.
A reunião foi uma iniciativa do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, para "se desmistificar" a crença que o etanol era "o carrasco do mundo.
Os participantes discutirão assuntos como biocombustíveis e segurança energética, o papel deste combustível como elemento sustentável e inovador e sua relação com a mudança climática, entre outros.
Entre 17 e 19 de novembro, se realizarão as discussões técnicas, enquanto nos dois últimos dias os chefes de delegação presentes elaborarão o documento que será entregue a seus respectivos Governos.
André Amado, que será o secretário-geral da Conferência, ressaltou que "os biocombustíveis são a fonte alternativa de energia 'mais limpa' do mundo" e que por essa razão "devemos discutir o etanol como uma nova alavanca para o desenvolvimento".
Acrescentou que o etanol "é a matriz energética mais barata que existe" e por isso seria uma alternativa para muitos países pobres.

Nenhum comentário: