quarta-feira, 2 de julho de 2008

BIOCOMBUSTÍVEIS IMPEDEM ALTA MAIOR DO PETRÓLEO

A crescente produção de biocombustíveis ajuda a impedir que os preços de petróleo subam ainda mais rapidamente, disse o diretor-executivo da Agência Internacional de Energia (AIE), Nobuo Tanaka.

Tanaka afirmou que, sem o atual aumento na produção de biocombustível, os preços do petróleo
estariam ainda mais altos.




PETROBRAS ANUNCIA PARCERIA PARA PRODUÇÃO DE ETANOL EM GOIÁS




A Petrobras e a empresa japonesa Mitsui anunciaram nesta terça-feira (2) que atuarão juntas no projeto de produção de etanol a partir da cana-de-açúcar, no município de Itarumã, em Goiás.
O projeto será desenvolvido em parceria com a Itarumã Participações, e os investimentos serão realizados por meio da empresa Participações em Complexos Bioenergéticos - PCBios, parceria da Petrobras com a Mitsui.
Em nota, a Petrobras informa que o projeto prevê uma produção anual de 200 mil metros cúbicos de etanol em uma área de 32.000 hectares, com a geração de energia elétrica a partir do bagaço de cana.
A nota informa ainda que a Petrobras e a Mitsui decidiram investir no projeto considerando a sua viabilidade ambiental e econômica diante do grande potencial de exportação de etanol brasileiro para atender as demandas internacionais por energia renovável e diversificação energética, para redução das emissões de gás de efeito estufa.




FONTE: G1 e Agência Brasil

Nenhum comentário: