terça-feira, 27 de outubro de 2009

STOCK CAR PREOCUPADA COM O MEIO AMBIENTE PASSARÁ A USAR ETANOL COMO COMBUSTÍVEL


A direção da Stock Car apresentou em uma entrevista coletiva realizada no dia 19/10/2009 as novidades técnicas da categoria para a próxima temporada de 2010. O diretor-presidente da empresa que gerencia a competição, Carlos Col apresentou o projeto do uso de etanol como o combustível para todas as categorias, além da implementação de motores com sistema de injeção eletrônica na categoria principal.
Com as mudanças, a potência dos motores passará de 480 cavalos para 520. Durante a coletiva foi apresentado também o novo motor, que será utilizado na próxima temporada.
A Stock Car é uma categoria essencialmente brasileira, feita para brasileiros, e o etanol é uma das bandeiras do país – disse Carlos Col.
Além das mudanças nos carros, foi apresentado também um projeto ambiental. A partir da próxima temporada, todos os resíduos sólidos produzidos pelo evento são reciclados e árvores são plantadas para neutralizar a emissão de carbono produzida pelas corridas, desde os aviões para o traslado de pilotos até os caminhões utilizados.
Nossa preocupação além da competição também se estende ao meio ambiente – declarou Carlos Col.

Nenhum comentário: